| hmin
A primeira fase do Campeonato Brasileiro já está na reta final e muitos clubes ainda brigam por uma vaga entre os oito que se classificam às quartas-de-final da competição. A disputa na ponta de baixo, para não figurar entre os quatro desafortunados que cairão para a Série B em 2003, não é menos intensa. Nesta quarta-feira, uma rodada com sete jogos promete incendiar ainda mais a batalha por pontos preciosos na tabela.
Duas partidas ocorrem às 20h30min. No Orlando Scarpelli, o Figueirense recebe o Grêmio. Na Arena da Baixada, o Atlético-PR – 14º, 28 – enfrenta o Paysandu. O atual campeão brasileiro ainda tem três partidas pela frente, mas já não possui chances passar às quartas. Para escapar do rebaixamento, no entanto, basta mais um ponto. O time do Pará – 19º, 25 – ainda corre risco de rebaixamento.
Os demais jogos começam às 21h40min. No Anacleto Campanella, o Inter, ameaçado de rebaixamento, vai com tudo para cima do São Caetano, vice-líder e já classificado. No Maracanã, o Fluminense recebe o desesperado Palmeiras. A equipe paulista, 24ª colocada, com 23 pontos, necessita de, no mínimo, mais seis pontos para escapar matematicamente do rebaixamento. Os cariocas, com 27 pontos e na 15ª posição, ainda têm esperança de classificação.
No Morumbi, o líder isolado e já classificado São Paulo pega o Vasco, também em situação delicada na tabela – 18º, 26. No Barradão, o Vitória recebe o Guarani ainda sonhando com a classificação. A equipe de Campinas também pode passar à segunda fase, mas também não está matematicamente livre do rebaixamento. Os baianos estão na 11ª posição, com 31 pontos. Os paulistas estão na 13ª colocação, com 28.
O vice-lanterna Gama enfrenta o Cruzeiro no Estádio Mané Garrincha. Os mineiros até podem se classificar, desde que vençam todos os jogos restantes e ainda contem com tropeços de alguns concorrentes. O rebaixamento, no entanto, é a maior preocupação para a Raposa, que soma apenas 27 pontos. O Gama tem 22 pontos e, se perder, dá adeus à Série A.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.